Dia a dia

Acusado de matar esposa na Compensa é preso pela segunda vez

José Eloy Cardoso foi preso em cumprimento de mandado de prisão, expedido pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro - foto: Thais Gama/do AGORA

José Eloy Cardoso foi preso em cumprimento de mandado de prisão, expedido pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro – foto: Thais Gama/do AGORA

Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam pela segunda vez, o técnico de informática José Eloy dos Santos Cardoso, 32, na tarde de ontem (22). José é apontado como autor do homicídio da esposa dele, a empresária Ruth Mouta Cacela, de 32 anos.

O homem já havia sido preso no dia 11 deste mês, horas após cometer o crime, mas foi solto na última segunda-feira (16), após o juiz Luís Carlos Valois, solicitar o relaxamento de sua prisão.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, desta vez o suspeito foi preso na casa de um parente, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, por volta das 16h, e não houve resistência.

José Eloy Cardoso foi preso em cumprimento de mandado de prisão, expedido pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro. Ele passou a noite de ontem na sede da DEHS, Zona Leste, onde aguardou para ser encaminhado hoje (23) para a cadeia pública desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Protesto

Na semana passada um dia após José Eloy ser solto, familiares da vítima realizam um protesto pedindo justiça pelo crime. Com cartazes e carro de som, os manifestantes pediam que o acusado voltasse a ser preso. Questionado sobre a prisão do suspeito, o juiz Luís Carlos Valois, que assinou o primeiro relaxamento da prisão não quis comentar sobre o caso.

Na delegacia, no momento em que foi preso pela primeira vez, José explicou que havia cometido o crime porque sua esposa havia pedido o divórcio. O suspeito confessou ainda que era usuário de drogas.
O crime ocorreu no dia 12 de maio na lan house (cyber café), onde Ruth era dona, localizada na rua Oscar Borel, no bairro Compensa, Zona Oeste.

Ainda segundo familiares da vítima, o homem é usuário de drogas e costumava ser muito agressivo com a esposa.

Por Luís Henrique

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir