Dia a dia

Acordo é firmado para credenciar circuitos de monitoramento privado à SSP-AM

ciops

Segundo o secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, a capital poderá receber cerca de 500 novas câmeras de monitoramento – foto: divulgação

Um acordo de cooperação com o Centro Integrado de Operações (CIOPS) foi assinado nesta terça-feira (6), para credenciar entidades de circuitos de monitoramento privado ao sistema de monitoramento público da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). O acordo foi firmado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Sul de Manaus. Atualmente, a cidade contém cerca de 280 câmeras.

Segundo o secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, a capital poderá receber cerca de 500 novas câmeras de monitoramento.

Uma nova licitação também será aberta para equipamentos de melhor tecnologia. As câmeras são apontadas como importantes aliados no combate à criminalidade e ao atendimento de situações de emergência, além de controlar toda a movimentação de veículos e de pessoas.

De acordo com o secretário executivo de planejamento e gestão integrada, Coronel Dan Câmara, a ampliação da capacidade de visualização de imagens a partir da nova integração poderá inibir atos criminosos na capital. “A missão é garantir segurança para aquela pessoa que está no final da linha.

Num primeiro momento inibindo crimes, num segundo com uma pronta resposta e policiamento para atender a ocorrência e por fim analisando imagens com um banco de dados para evitar que o primeiro momento aconteça”, concluiu Câmara.

Por Luís Henrique Oliveira

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir