Dia a dia

Ações de proximidade do sistema de segurança chegam à Zona Norte

A ação visa dar uma maior sensação de segurança à população – foto: divulgação

A ação visa dar uma maior sensação de segurança à população – foto: divulgação

A Polícia Civil iniciou na manhã desta sexta-feira (22) as ações de proximidade que estão sendo realizadas pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Amazonas neste final de semana em Manaus. Pelo menos 236 policiais civis seguem com incursões nos bairros da Zona Norte, dentre eles Monte das Oliveiras, Novo Israel e Colônia Terra Nova até as 18h.

Os locais, segundo os levantamentos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, têm maior exposição de risco à violência. As ações de proximidade serão integradas à Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Corpo de Bombeiros e órgãos do Estado e Município, segundo explica o secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes. “É uma grande ação de combate à violência urbana em Manaus, com operações de aproximação nas áreas consideradas de exposição de risco”, disse.

Segundo o delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, Petrônio Carvalho, a ação visa dar uma maior sensação de segurança à população e conta com o apoio de servidores da Delegacia-Geral, 15º e 18º DIP, Grupo Fera, Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Polinter. “A Polícia Civil tem o papel judiciário dentro do Sistema, de investigar os crimes logo após que acontecem, mas seguindo a determinação da Secretaria de Segurança Pública, nessa ação estamos nas ruas de forma ostensiva para reforçar o Sistema de Segurança”.

O secretário de segurança, Sérgio Fontes, destacou a integração e a somatória das forças. “As nossas ações estão programadas para acontecer durante esse fim de mês até a chegada do Carnaval, reforçando principalmente nas áreas periféricas ou com maiores índices de exposição de risco a violência, com a somatória de todos os recursos tecnológicos e humanos”.

Durante a operação, equipes da Polícia Interestadual (Polinter) cumprirão mandados de prisão relacionados aos crimes de roubo, homicídio, e tráfico de drogas. Também serão feitas barreiras policiais e vistorias em veículos de transporte, como ônibus, carros e motocicletas.

Com informações da assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. NAO INDENTIFICADO

    2 de fevereiro de 2016 at 21:27

    TEM QUE TER MAS POLICIAMENTOS NO NOVA CIDADE ..ACHO INCRIVEL A BOCA DE FUMO ACONTECE NA PRAÇA NA FRENTE DE TODOS A POLICIA PASSA E NÃO FAZ NADA..QUANDO CHAMAMOS RONDA NO BAIRRO..ELE NAO VEM POIS FICAM ASSISTINDO LUTA DE UFC NA MESMO NA PRAÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir