Dia a dia

Acidente envolvendo 4 veículo resulta em queda de poste e falta de energia no Parque Dez

O incidente ocasionou um blecaute na área, por volta das 8h, além de um congestionamento de aproximadamente um quilômetro- foto: divulgação/Manaustrans

O incidente ocasionou um blecaute na área, por volta das 8h, além de um congestionamento de aproximadamente um quilômetro- foto: divulgação/Manaustrans

Um acidente envolvendo quatro veículos, sendo dois caminhões, resultou na queda de um poste de energia na avenida Tancredo Neves, esquina com rua A, no conjunto Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, na manhã desta terça-feira (13). O incidente ocasionou um blecaute na área, por volta das 8h, além de um congestionamento de aproximadamente um quilômetro.

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o condutor do caminhão de placa OAL-2339, Moisés Ferreira, que trafegava pela rua A, devido uma pane mecânica, se atrapalhou na manobra do veículo e desceu de ré. Com a descida, esbarrou no carro de placa OAM-1181 e em outro de placa NOQ-9675, colidindo ainda com o poste, que, ao cair, atingiu um caminhão de placa JXM-2661. Ninguém ficou ferido.

A queda do poste resultou em apagão em toda a avenida, além de um congestionamento de aproximadamente um quilômetro. O fluxo de carros precisou ser desviado por uma outra rua, que dá acesso para um condomínio particular.

Uma equipe da Manaus Luz, empresa responsável pela iluminação pública, foi acionada e levou cerca de uma hora até chegar ao local para fazer a troca do poste e da fiação da rede elétrica danificada. Por volta das 9h, a eletricidade voltou a ser restabelecida no local.

A ocorrência foi registrada no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o responsável pela empresa do veículo causador do acidente se comprometeu ressarcir os danos causados aos outros veículo.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir