Dia a dia

Acidente: colisão entre caminhões interdita BR-174, no Amazonas

acidente-BR-3-divulg

Um acidente envolvendo uma carreta cegonha, um caminhão tanque e uma carreta bitrem, todos de placas ainda não informadas, interditou, na manhã desta sexta-feira (5), parte da BR-174, que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR).

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal do Amazonas, a colisão entre os veículos ocorreu no quilômetro 959 da rodovia, antigo 75, por volta de 8h55.

O veículo cegonha, que trafega no sentido Manaus-Presidente Figueiredo, invadiu a pista contrária para desviar de galhos na beira da estrada, obrigando o caminhão tanque que vinha em sentido contrário a frear bruscamente. Porém, o caminhão bitrem que vinha atrás deste não conseguiu frear a tempo e acabou batendo na traseira do caminhão tanque, que colidiu com o cegonha de frente.

Ainda de acordo com a assessoria da PRF, apenas uma pessoa ficou ferida, o motorista do caminhão bitrem, mas teve apenas escoriações e foi levado ao hospital de Presidente Figueiredo pelo Serviço Móvel de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já o tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas,  informou que, mesmo sem nenhum ferido grave, a situação é preocupante, devido a um dos caminhões envolvidos ter vazado óleo diesel na pista.

“Não há risco de incêndio ou de explosão imediata, mas nos preocupa que esse combustível penetre no solo ou atinja algum riacho por perto. Por conta disso, estamos mobilizando uma equipe para levar pó de serragem ao local, de modo que este possa absorver o óleo para que, posteriormente, seja retirado e evite danos ambientais”, comentou.

Também conforme o tenente, a empresa dona do combustível que era transportado pelo caminhão tanque ainda não foi identificada, mas as autoridades já trabalham nesse sentido.

A pista continua interditada.

Por Yndira Assayag

Texto atualizado às 13h para correção e inserção de informações
acoiente-BR-2--divulg

 

aciente-BR-1-divulg

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir