Dia a dia

Acidente causa transtorno no trânsito na avenida Darcy Vargas na manhã deste sábado

O autônomo dirigia o Fiat Uno quando chegou em frente à UEA percebeu que a barra de direção do veículo havia quebrado- foto: reprodução/Manaustrans

O autônomo dirigia o Fiat Uno quando chegou em frente à UEA percebeu que a barra de direção do veículo havia quebrado- foto: reprodução/Manaustrans

Um problema mecânico no veículo do autônomo Francisco Silva, 60, aliado a imprudência de um condutor em alta velocidade na avenida Darcy Vargas, Zona Centro-Sul da Capital, foram a causa de uma colisão envolvendo três veículos na manhã deste sábado (9), conforme informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Ninguém ficou ferido.

Relatos de populares afirmam que o autônomo dirigia o carro, modelo Fiat Uno de placa OAH-6559, em direção à avenida Ephigênio Sales, Parque Dez, Zona Centro-Sul, quando chegou em frente à Universidade do Estado do Amazonas (UEA) percebeu que a barra de direção do veículo havia quebrado. O autônomo disse que parou o veículo à esquerda da via e quando saiu do carro para colocar o equipamento de sinalização e acionar socorro mecânico, um veículo, modelo Peugeot e placa JXU-4486, tentou ultrapassar em alta velocidade e provocou a colisão envolvendo também um ônibus, placa OAJ-9048, que estava parado no ponto de embarque e desembarque de passageiros.

O agente Gomes do Manaustrans, que atendeu a ocorrência, relatou que ao chegar ao local do fato encontrou o autônomo Francisco Silva desorientado e confuso. “Além do problema no veículo e o acidente, curiosos se aproximaram do local e furtaram o celular de Silva, que perdeu o controle da situação”, disse o agente.

Gomes acrescentou que ligou para o filho do idoso do próprio celular e acionou o guincho para remover o veículo da via. Todos os envolvidos foram orientados a registrar a ocorrência em uma delegacia. O trânsito ficou congestionado e só retornou ao normal por volta das 9h30, após a remoção do veículo.

Por Conceição Melquídes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir