Sem categoria

Ação social beneficia 1,2  mil moradores no Ramal do Pau Rosa

A ação está na sua 4ª edição e conta com o apoio de 192 profissionais - foto: divulgação

A ação está na sua 4ª edição e conta com o apoio de 192 profissionais – foto: divulgação

Mais de 1,2 mil pessoas do Ramal do Pau Rosa, localizado no quilômetro 21 da BR-174, zona Rural de Manaus, receberam serviços clínicos, assistenciais, de beleza e entretenimento para a comunidade.  A ação social, promovida pela  Clínica de Olhos Vision,  ocorreu  durante a manhã e  tarde desse sábado (25).

Entre os serviços prestados, houve atendimentos nas especialidades de oftalmologia (com consulta e distribuição gratuita de óculos), otorrinolaringologia, dermatologia, pediatria, fonoaudiologia, além de corte de cabelo e embelezamento, distribuição de medicamentos, cadastro e atualização do programa Bolsa Família, atendimento psicológico, distribuição de brinquedos, sopa, feijoada, lanches e, ainda, massagem terapêutica.

“É uma parceria importante, pois a empresa traz para cá toda a sua estrutura de trabalho, com a tecnologia de atendimento e junta ao nosso trabalho do dia a dia na Atenção Primária. Portanto, estimula a comunidade a observar sua saúde com os diagnósticos e os encaminhamentos que precisam ser feitos. É uma interação público-privada interessante e apropriada para a comunidade e que certamente trará ganhos para essa região”, explicou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, em visita ao local durante as atividades.

A ação está na sua 4ª edição, sob a organização do oftalmologista e empresário Leonardo Bivar e a colaboração de 192 profissionais, entre servidores públicos e profissionais autônomos voluntários.

Teve gente que veio de outros ramais também, como foi o caso da agricultora Maria do Perpétuo Socorro Mendonça Sampaio, 50, moradora há 11 anos do ramal da Cooperativa, distante poucos quilômetros dali, que aproveitou a consulta oftálmica e de otorrino para checar como estava a saúde dos olhos e dos ouvidos, acompanhada do esposo, cunhada e neto.

“Eu venho sempre na UBSR do Pau Rosa e uma ação como essa é uma oportunidade e tanto para fazer os exames que a gente não tem como fazer no dia a dia, a não ser que vá na cidade” disse, referindo-se ao deslocamento para a zona urbana.

Saúde na comunidade

A UBSR Pau Rosa é responsável pelo atendimento de 4320 pessoas, somando 1238 famílias cadastradas. O posto conta com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e uma equipe de atenção básica, com odontólogo e enfermeiro, além de 9 agentes comunitários de saúde (ACS) que se dividem para atender também em atividades itinerantes, duas vezes por semana, aos 19 ramais da área.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir