Dia a dia

Ação sanitária atesta melhorias em restaurantes fluviais para os Jogos Olímpicos

RESTAURANTES_FLUVIAIS_DIVULG

Os trabalhos de fiscalização asseguram melhor qualidade aos serviços e produtos oferecidos à população local e aos turistas – foto: divulgação

Os restaurantes e bares localizados na orla dos rios Negro e Tarumã, que foram vistoriados pela ação desenvolvida pela Vigilância Sanitária (Visa Manaus), se encontram atualmente com 80% das adequações solicitadas providenciadas por seus proprietários. O trabalho de fiscalização iniciado em junho produziu mudanças na higiene, acondicionamento e manipulação dos alimentos, assegurando melhor qualidade aos serviços e produtos oferecidos à população local e aos turistas que visitarão a capital durante os Jogos Olímpicos.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) comprova o avanço das adequações solicitadas pela Visa Manaus a cada nova inspeção. Na sexta-feira, 22, ao visitar os estabelecimentos Peixe-Boi, Restaurante da Doró, Sun Paradise e Sedutor, os fiscais consideraram satisfatórias as providências adotadas pelos proprietários dos estabelecimentos.

“A exceção do Restaurante da Doró, em função da morte de seu proprietário, os outros estão respondendo bem às nossas solicitações”, informou Nádia Soares, farmacêutica e fiscal de Saúde.

“Essa intervenção da Vigilância Sanitária busca melhorar a qualidade de produtos e serviços e, com isso, garantir a segurança alimentar da população que frequenta esses restaurantes localizados às margens dos rios que banham a cidade de Manaus”, reforçou o médico veterinário e fiscal de Saúde, Ricardo Celestino.

As fiscalizações sanitárias estão sendo realizadas com base em uma lista de 90 estabelecimentos comerciais entre bares, hotéis e restaurantes. Essas ações específicas são voltadas para expedição do Atesto Sanitário – documento que assegura que os restaurantes, bares e similares inspecionados estão dentro dos padrões sanitários legais e cumprem o check-list da Visa Manaus.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir