Dia a dia

Ação fará plantio de árvores no Igarapé do 40

Mudas serão plantadas ao longo das duas margens do igarapé - foto: divulgação/assessoria

Mudas serão plantadas ao longo das duas margens do igarapé – foto: divulgação/assessoria

Um trecho de aproximadamente três quilômetros nas duas margens do Igarapé do 40, na Avenida Manaus 2000, bairro Crespo, Zona Sul, vai receber uma ação que plantio de árvore em comemoração ao dia da árvore.

Apesar do dia já ter passado, 21 de setembro, a ação vai acontecer neste sábado (27).

A ação é promovida pela Prefeitura de Manaus e 530 mudas de espécies florestais serão plantadas em um grande mutirão que contará com colaboradores e representantes de diversas instituições, a exemplo do Comando Militar da Amazônia, Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Manaustrans, ONG Gaviam da Amazônia, Rede Amazônica, AmazonSat, Fametro, Uninorte, Yamaha e Hospital Samel.

A programação terá início às 8h30 e será aberta pela secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt. Em seguida, os parceiros serão divididos em grupos para que possam, cada um, plantar uma ou mais mudas nas margens do igarapé.

Serão oferecidas também oficinas de educação ambiental sobre arborização e paisagismo para os moradores, que farão o plantio de espécies arbóreas e ornamentais nas praças instaladas em áreas de convivência construídas ao longo da segunda etapa do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), entre as avenidas General Rodrigo Otávio e Costa e Silva.

Com informações da assessoria.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir