Dia a dia

Ação de recapeamento da prefeitura já se atende a três grandes vias

Em uma semana, a ação já contemplou três quilômetros de vias recapeadas, abrangendo as zonas Sul e Leste – foto: divulgação

Em uma semana, a ação já contemplou três quilômetros de vias recapeadas, abrangendo as zonas Sul e Leste – foto: divulgação

Três grandes corredores viários estão sendo recuperados pela Prefeitura de Manaus: as avenidas Presidente Costa e Silva – antiga Silves -, na área do Distrito Industrial, Leonardo Malcher, na altura da Cachoeirinha, e Mirra, no Jorge Teixeira.

Em uma semana, a ação já contemplou três quilômetros de vias recapeadas, abrangendo as zonas Sul e Leste.

Inicialmente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vai recuperar – com uma nova camada asfáltica – 120 vias que estão divididas em nove lotes.

A ação de recapeamento desses corredores viários teve início pela Avenida Silves, no dia 14, no trecho que começa no Distrito Industrial, sentindo Cachoeirinha/Centro, próximo a Base do Samu. A via será recapeada em toda sua extensão e em ambos os sentidos.

Em uma semana de trabalho o recapeamento das duas faixas – sentindo Centro – já alcançou dois quilômetros saindo da Bola da Suframa até a Rua Borba, passando o Igarapé da Cachoeirinha.

Neste domingo (23), os trabalhos seguiram nessa via no período da manhã por conta do fluxo menor de veículos. Durante a semana os trabalhos são realizados à noite para não ocasionar problemas ao trânsito.

A recuperação dos grandes corredores viários, segundo o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Antônio Nelson, conta com um trabalho reforçado de base. Estão sendo aplicadas, segundo ele, duas camadas asfáltica.

A primeira é a regularizadora, chamada de binder, e a segunda com o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). O recapeamento total nessas vias terá dez centímetros de espessura. No primeiro trecho de 1,5 quilômetros na Avenida Costa e Silva – finalizados na sexta-feira, 21, – já foram utilizados 1.400 toneladas de CBUQ.

Próximo dali, na avenida Leonardo Malcher, na altura da Cachoeirinha, uma segunda frente de trabalho é executada. A via começou a ser recapeada na segunda-feira (17). Com a extensão de 2,1 quilômetros, a avenida já recebeu a primeira camada de binder. Os trabalhos iniciaram no cruzamento das avenidas Leonardo Malcher e Castelo Branco e já avançaram em 760 metros, chegando ao cruzamento da Rua Jonathas Pedrosa.

Na Zona Leste, a prefeitura começou o recapeamento da avenida Mirra, no Jorge Teixeira. Com a extensão total de 2,1 quilômetros, a via começou a ser recapeada na última quinta-feira, 20. A primeira camada regularizadora já foi aplicada em um trecho de 300 metros.

Dos 9 lotes de obras desse verão, três já foram licitados. São eles os lotes 1, 6 e 8.
O próximo lote a ser licitado é o de número 3, que abrange 12 vias da Zona Norte.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir