Dia a dia

Ação conjunta resulta na apreensão de 88 quilos de drogas distintas em Coari

As substâncias ilícitas foram encontradas em um sítio localizado no quilômetro 12, da estrada Coari–Itapeuá - foto: divulgação/Polícia Civil

As substâncias ilícitas foram encontradas em um sítio localizado no quilômetro 12 da estrada Coari–Itapeuá – foto: divulgação/Polícia Civil

Durante ação conjunta realizada pela equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), 88 quilos de drogas – entre maconha, skunk e pasta base de cocaína – foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (26).

De acordo com a titular da DEP, delegada Ana Oliveira, as substâncias ilícitas foram encontradas em um sítio localizado no quilômetro 12 da estrada Coari–Itapeuá.

Ainda conforme a delegada, policiais militares que atuam naquele município, coordenados pelo coronel Ronaldo Brito, e cães farejadores disponibilizados pelo Canil da Marinha do Brasil deram reforço à operação, iniciada às 17h30 de ontem.

Oliveira esclareceu que a apreensão só foi possível em função de denúncias anônimas, relatando que o local funcionava como depósito de entorpecentes. “Fomos informados sobre prática ilícita naquela região e a partir disso iniciamos as investigações para checarmos a veracidade da denúncia”, afirmou.

Os policiais montaram campana no lugar e observaram a presença de um caseiro no sítio. Eles relataram que o homem fugiu ao perceber a aproximação deles. “Encontramos 88 quilos de drogas no endereço informado. O caseiro que estava trabalhando no momento da operação conseguiu empreender fuga. No entanto, abrimos um inquérito policial com intuito de identificar o proprietário do sítio e tomarmos todas as providências cabíveis”, disse Oliveira.

Segundo a delegada, as drogas foram incineradas na noite de ontem, por volta das 21h, na Olaria Nova Cerâmica, situada no bairro Nova União, naquele município. O procedimento foi acompanhado pelo promotor de Justiça de Coari, Felipe Fish; delegado Carlos Augusto; diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI); além de policiais civis que atuam na delegacia de Coari.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir