Sem categoria

Acadêmicos de veterinária promovem a campanha ‘Outubro Rosa Pet’

foto: divulgação

foto: divulgação

Em alusão à campanha Outubro Rosa os acadêmicos de veterinária de uma instituição de ensino superior de Manaus decidiram realizar no próximo dia 17, na sede faculdade, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, o evento ‘Outubro Rosa Pet’ que vai acontecer das 9h ao 12h.
De acordo com a coordenadora da campanha e finalista do curso de veterinária, Pamela Martins, o projeto pretende voltar a atenção para os animais, uma vez que pesquisas apontam que cadelas e gatas desenvolvem um grande índice de câncer de mama, quanto os humanos.
Segundo ela, a projeto pretende conscientizar a população amazonense, sobre a importância da prevenção ao câncer de mama também em animais de estimação, que é cientificamente comprovada.
 “Nossa ideia principal é sensibilizar os donos de animais de estimação principalmente de cachorros e gatos, para com essa iniciativa diminuirmos a incidência da doença” ressaltou Pamela. Ela chama a tenção para o fato de que uma das formas de prevenção ao desenvolvimento de câncer de mama em animais é a castração precoce.
A campanha de prevenção contra o câncer de mama em animais de estimação, vai oferecer ao público presente: triagem e avaliação física gratuita dos animais, acompanhamento médico veterinário das fêmeas diagnosticadas com câncer de mama, além de entrega de brindes.
Além do Amazonas, que participará pela primeira vez, a campanha acontece simultaneamente em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A mobilização de divulgação do evento será realizada neste domingo (11) na praia da Ponta Negra, Zona Oeste. No local os voluntários estarão distribuindo panfletos explicativos sobre a campanha, com o objetivo principal de sensibilizar os proprietários de animais, a participaram do evento.
Por Mairkon Castro
1 Comment

1 Comment

  1. Luana

    15 de outubro de 2015 at 19:17

    Você poderia me informar o nome do local? E o endereço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir