Cultura

Academia de Letras instala sede em Manaus

ALB

Com objetivo de fomentar e divulgar a literatura no Estado do Amazonas, a Academia de Letras do Brasil (ALB) realizou uma solenidade de instalação dos trabalhos na capital amazonense. O evento contou com a presença  dos presidentes da Academia de Literatura Estadual e Municipal, além do presidente nacional da ALB, professor doutor Mário Carabajal Lopes.


Para a presidente da seccional Amazonas , professora Silviah Carvalho, essa é a primeira vez que academia se instala na capital, com o intuito principal de fomentar e fazer com que a literatura brasileira seja mais apreciada pelo público amazonense, valorizando os escritores locais e os nacionais, dando ênfase para produções regionais.

“Temos um direcionamento primordial nesse primeiro momento, para trabalhar diretamente com as comunidades  nos bairros, levando a literatura, através de teatro, para que se descubram novos talentos, que ainda estão no anonimato, aguardando sua descoberta e isso vamos encontrar nos jovens de hoje”, ressalta a coordenadora municipal da ALB.
Ainda sem sede própria e com pouco tempo de existência na capital, a coordenadora diz ainda que busca apoio entre as entidades municipais e estaduais ao projeto, que tem uma característica social e de valorização, bem como a inclusão da literatura entre os jovens da capital, mas almeja que um dia possam ter sua própria sede.
Na ocasião da cerimônia foram empossados 30 acadêmicos em suas cadeiras de membros imortais e vitalícios da ABL, escritores, autores, poetas e diversas autoridades da literatura do Estado do Amazonas.
A sede provisória da ALB, funciona na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova. Quem desejar participar das oficias e contribuir para a manutenção da instituição pode entrar em contato com a coordenadora da Academia de Letras do Brasil – Seccional Amazonas, Silviah Carvalho.

 

Por Mairkon Castro

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir