Esportes

Academia ao ar livre será instalada na segunda etapa da Ponta Negra

A academia vai ser construída ao lado do skate park, no início do complexo turístico - foto: divulgação

A academia vai ser construída ao lado do skate park, no início do complexo turístico – foto: divulgação

O Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste, vai ganhar mais um equipamento voltado ao bem-estar do seu público. A prefeitura de Manaus anunciou que, já na próxima semana, começa a construção de uma academia ao ar livre no local, com 264 metros quadrados.

A academia vai ser construída ao lado do skate park, no início do complexo turístico. O novo mobiliário é uma doação do Instituto Sabin para a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), e a previsão é de que as obras sejam concluídas dentro de 30 dias.

O projeto da academia foi desenvolvido pela equipe de arquitetos e técnicos do Implurb, com vista privilegiada para o rio Negro. O espaço comportará 10 equipamentos de ginástica, como alongador, simulador de caminhada, multi-exercitador, simulador de cavalgada, entre outros, com placas de informações e dicas sobre os vários tipos de exercícios que podem ser praticados de maneira saudável.

A academia ao ar livre na Ponta Negra terá espaço iluminado por luz LED e luz ambilight (no chão), dotada de bancos para o conforto dos usuários na prática de atividades físicas, ficando aberta ao uso da população.

Esta será a terceira academia ao ar livre doada pelo Instituto Sabin a Manaus. A primeira foi para o governo do Estado e direcionada ao Parque Sumaúma, na Cidade Nova, Zona Norte. A segunda foi na Mini Vila Olímpica do Coroado, Zona Leste, construída em parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O instituto ainda oferece serviços de manutenção por dois anos aos equipamentos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir