Esportes

Academia ao ar livre: moradores do Coroado têm novo espaço para esporte e lazer

São pelo menos 10 equipamentos com multifunções para o público se exercitar e cuidar melhor da saúde - foto: divulgação

São pelo menos 10 equipamentos com multifunções para o público se exercitar e cuidar melhor da saúde – foto: divulgação

Os moradores do Coroado, na Zona Leste de Manaus, acabam de ganhar mais um espaço para a prática de esportes e lazer. Trata-se da primeira academia ao ar livre instalada nas dependências da Mini Vila Olímpica do bairro. São pelo menos 10 equipamentos com multifunções para o público se exercitar e cuidar melhor da saúde.

Com investimentos de R$ 60 mil, a academia é fruto de uma em parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e o Instituto Sabin, e foi entregue à população na noite desta segunda-feira (23) pelo prefeito Arthur Neto.

“Essa obra vai ser de uma utilidade imensa para jovens, idosos e para todos aqueles gostam e precisam da pratica esportiva. São aparelhos bem funcionais que têm garantia de dois anos. Tudo foi patrocinado pelo Sabin, que é uma instituição que quer ajudar Manaus a progredir”, disse o prefeito.

O evento também contou com a presença do gestor técnico regional do Laboratório Sabin em Manaus, Régis Torres, segundo quem, para o início de 2016, o Instituto já alinha com o poder público municipal a entrega de um segundo espaço, desta vez na Ponta Negra.

Aliás, há a previsão de que, no próximo ano, várias outras academias sejam instaladas na cidade, dependendo da disponibilidade de localização e dos equipamentos.

O chefe do executivo municipal salientou que uma das preocupações da prefeitura é que as obras sejam duradouras, por isso, o acordo com o Sabin prevê dois anos de manutenção aos equipamentos da academia. Para deixá-los bem calibrados e ajustados, o Instituto fará a manutenção mensalmente.

O secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Sildomar Abtibol, também participou da inauguração e agradeceu a parceria do Instituto Sabin com a prefeitura, destacando as outras oportunidades de lazer que serão propiciadas a partir desta iniciativa.

Esta é a segunda doação de itens relacionados à academia ao ar livre feita pelo Instituto Sabin à cidade de Manaus. A primeira foi para o governo do Estado e direcionada ao Parque Sumaúma, na Cidade Nova, Zona Norte.

Com informações das assessorias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir