Dia a dia

Academia ao ar livre é entregue aos comunitários do bairro Compensa II

A comunidade da rua Plínio Coelho, localizada no bairro Compensa II, na Zona Oeste de Manaus, foi contemplada na tarde desta quarta-feira (20), com uma academia ao ar livre. Essa é a 14ª academia entregue à população das 42 que ainda serão inauguradas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Para o presidente da Associação de Moradores da Compensa, Alexandre Silva, o espaço significa um novo capítulo para a população. “Este momento foi muito aguardado por todos nós e é garantia que teremos mais pessoas praticando atividade física e tendo uma ocupação. Muitos dos nosso moradores já tem a prática da caminhada e, agora, poderão se exercitar num espaço próprio”, disse o líder.

A academia da Compensa II dispõe de 13 equipamentos, divididos num espaço de 198,60m², e oferece multi exercitador com seis funções, desenvolvimento APE, voador peitoral, escada torcida, alongador com três alturas, simulador de esqui duplo e remada sentada. As crianças também foram agraciadas com equipamentos através do espaço multi infantil com cinco funções.

“Estou gostando muito de brincar aqui, é divertido e está bem bonito. Vou vir sempre com os meus amigos”, considerou Hiurie Ribeiro da Silva, de 11 anos, ao lado do irmão Daniel e do amigo João Victor Silva, ambos de oito anos.

Segundo o titular da Sejel, Fabrício Lima, a ideia é inaugurar o quanto antes as demais academias que estão previstas, tanto na Capital quanto no interior do Estado. “No final de tudo, serão 56 espaços inaugurados e dessas 42 academias que ainda faltam estão na lista Itacoatiara, Maués, Boca do Acre, Lábrea, Lírio do Vale, São Raimundo, Petrópolis, Cidadão 12, entre outros locais. Não estamos medindo esforços para que possamos entregar as obras o quanto antes e este é um compromisso do nosso Governador com a população e será cumprido”, destacou o Secretário.

Investimento

A academia ao ar livre da Compensa é oriunda de emenda parlamentar da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), na época deputada federal, com contrapartida do Governo do Amazonas.

No total, o investimento nas academias será de R$3.035.591,50 milhões. Os treze locais que receberam as academias são: Manaus; sendo elas no Prosamim do Alvorada – Sapolândia, no Prosamim do Treze de Maio – Colônia Oliveira Machado, no Parque do Idoso, e no bairro Santos Dumont, e ainda 09, sendo: 01 em Manaus Cidade Nova, 02 em Manacapuru, 02 em Itacoatiara, 01 no Iranduba, 01 em Presidente Figueiredo, 01 no Careiro da Várzea, 01 em Novo Airão.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir