Esportes

Abuda, ex-Vasco e Corinthians, é contratado pelo Rio Negro

RIONEGRO_DIVULG

Abuda terá a responsabilidade de marcar os gols necessários para levar o Galo ao título estadual, algo que não conquista desde 2001 – foto: divulgação

O Rio Negro segue se reforçando e investindo pesado para a disputa do Campeonato Amazonense de 2016. Na manhã desta terça-feira (26), por meio de sua página oficial no Facebook, o clube anunciou a contratação do atacante Abuda, de 30 anos. Com passagem pelas categorias de base da seleção brasileira e por grandes clubes do futebol nacional, o centroavante terá a responsabilidade de marcar os gols necessários para levar o Galo da Praça da Saudade ao título estadual, algo que não conquista desde 2001.

“A gente já vinha há algum tempo negociando com ele e conseguimos fechar. Até sexta-feira (29) ele já deve estar em Manaus, se apresentando a Dodô e à sua comissão técnica. Ele estava em atividade, no Central-PE, o que acabou demorando para acertar, já que ele estava esperando a liberação do clube. É uma contratação de peso, dentro daquilo que planejamos, um atacante de referência”, disse o gestor do departamento de futebol do clube, Henrique Barbosa.

Oriundo do “Terrão”, famoso campo de terra batida responsável por revelar grandes craques da história do Corinthians, Adailson Pereira Coelho, o Abuda, nasceu em São Luís (MA). O jogador foi relevado pelo Alvinegro do Parque São Jorge, clube que defendeu durante toda sua base. Náutico, Vasco, Avaí, Paraná, Marília, Brasiliense, Sampaio Corrêa, Moto Club, Oeste e Icasa são algumas das camisas que o atleta já vestiu a camisa. Nesta temporada, ele atuou pelo Guarany de Sobral e pelo Central, ambos do Nordeste do país. Esta será a primeira experiência de Abuda no futebol do Norte.

Comissão técnica

Quem também pode desembarcar em Manaus é o ex–lateral-esquerdo Athirson. O agora treinador chegaria para ser auxiliar-técnico de Dôdo. Ambos foram companheiros de equipe, defendendo a Portuguesa-SP, em 2010, e o Botafogo-RJ, em 2007. “Está em negociação. É possível, sim (que seja contratado), até o fim de semana, talvez, a gente consiga fechar, estamos querendo revolucionar o futebol amazonense”, afirmou Barbosa.

Outro reforço para a comissão técnica de Dodô será o do preparador de goleiros de goleiros, Iuna. Dispensado na última semana pela diretoria do Nacional, ele se apresenta ao novo clube nesta quarta-feira.

Reforços

Enquanto Abuda não chega, Dodô ganhou mais três jogadores para os treinamentos desta quarta-feira (27). Trata-se dos zagueiros Alan Caruaru e Juan, e do volante Dani Alves. De acordo com gestor do futebol alvinegro, o primeiro estava disputando a Série D pelo Galícia-BA, enquanto o segundo era jogador do Mixto-MT e o último foi contratado junto ao Andraus-PR. Todos chegaram na manhã de ontem, em Manaus.

A expectativa da diretoria é de que ainda hoje seja definida a contratação do volante Alan Bahia, jogador que passou grande parte da carreira no Atlético-PR e que atualmente defende as cores do Paulista-SP.

Enquanto isso, o Galo segue sua programação de treinos para a disputa do Barezão 2016. Nesta-quarta, o elenco trabalha na pela manhã em um campo localizado no quilômetro 42, e a tarde no 3B.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir