Sem categoria

Abril terá chuvas mais intensas, estima meteorologia

A previsão para o trimestre abril/maio/junho é de chuvas dentro do normal (ou média) no Amazonas - foto: divulgação

A previsão para o trimestre abril/maio/junho é de chuvas dentro do normal (ou média) no Amazonas – foto: divulgação

O volume de chuvas, no mês de abril deverá ser maior, em Manaus, devido ao fim do fenômeno El Niño, de acordo com o meteorologista Gustavo Ribeiro, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “Abril é o último mês considerado dentro do período chuvoso (que começou em dezembro), então as chuvas devem diminuir quantitativamente nos meses de maio e junho (considerados meses de transição entre a estação chuvosa e a menos chuvosa)”, explicou Ribeiro, ao esclarecer que o El Niño dificulta a formação de nuvens, portanto causa calor, e diminui as chuvas. “A previsão para o trimestre abril/maio/junho é de chuvas dentro do normal (ou média) no Amazonas”, afirmou.

Segundo ele, a estimativa para hoje e amanhã é de tempo instável. Isso significa que o céu deve variar entre parcialmente nublado a nublado. As chuvas devem ocorrer, mas em áreas isoladas. No domingo, a situação deve se repetir, mas com pancadas de chuva, possíveis trovoadas (descargas elétricas) e rajadas de vento. “As temperaturas mínimas devem ficar entre os 23 e 25°C e a máxima entre os 30° e 32°C neste sábado. No domingo, devem variar entre os 22° e 24°C a mínima e os 29° e 31°C a máxima”, disse.

A chuva registrada na manhã dessa sexta-feira, em Manaus, no período das 3h às 8h, foi resultado do acúmulo de precipitação de 22,4milímetros. A chuva foi considerada dentro do esperado e seu volume normal para a época do ano.

Por Michelle Freitas e Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir