Esportes

Abertura do Brasileirão pode ser em Manaus

A expectativa é que até o final desta quinta-feira tenha alguma novidade sobre as partidas - foto: Mauro Neto/ Sejel

A expectativa é que até o final desta quinta-feira tenha alguma novidade sobre as partidas – foto: Mauro Neto/ Sejel

Após receber a final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense, e o clássico dos Milhões, envolvendo os cruz-maltinos e o Flamengo, a arena da Amazônia Vivaldo Lima pode, novamente, receber uma partida envolvendo dois grandes clubes do Brasil. O titular da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, viajou na tarde de ontem (27) para Campinas (SP), onde se reunirá com dirigentes para negociar a vinda do duelo entre Flamengo e Sport, marcado para o dia 14, ou Botafogo e São Paulo, no dia 15.

Apesar de alguns problemas de organização durante os clássicos cariocas, o saldo final para a pasta amazonense foi muito positivo. Por este motivo e, querendo colocar Manaus na rota dos grandes eventos, que Fabrício busca novas parcerias para o estádio da capital.

“Sem sombras de duvidas trazer esses grandes jogas é a melhor alternativa para a Arena. Lucramos aproximadamente R$570 mil com os dois jogos. Assim, podemos abrir nosso estádio para os clubes locais a custo zero. O Nacional jogará de graça, só tendo que pagar o quadro móvel. Os meninos estão disputando os juniores no Zamith (Coroado) e Colina (São Raimundo) sem pagar nada. Essa é nossa alternativa”, afirmou o secretário.

Segundo a assessoria da Sejel, a expectativa é que até o final desta quinta-feira tenha alguma novidade sobre as partidas. Além disso, o objetivo é que outras partidas do Brasileirão da Série A e da Série B sejam realizados neste ano em Manaus.

Procurados para comentar sobre a vinda para a capital do Amazonas, pessoas ligadas a direção do Botafogo disseram que, por enquanto, o duelo contra o São Paulo será realizado em Juiz de Fora (MG).

 

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir