Economia

Abertas inscrições para feira de negócios no Peru

Expoalimentaria, no Peru, será realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, para mostrar novidades no setor de alimentos e bebidas latino americano – foto: divulgação

Expoalimentaria, no Peru, será realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, para mostrar novidades no setor de alimentos e bebidas latino americano – foto: divulgação

Até o próximo dia 31 de julho estarão abertas as inscrições para a Missão Expoalimentaria 2016, no Peru, que será realizada de 28 a 30 de setembro.

O evento é um dos principais do setor de alimentos e bebidas da América Latina. A feira constitui um ponto de encontro internacional de seletos compradores provenientes dos cinco continentes.

Segundo a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), os participantes têm acesso privilegiado a novas oportunidades de negócios, novos produtos e tecnologias.

Para o gerente do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), Marcelo Lima, ficar de fora de uma feira com a importância da Expoalimentaria é desperdiçar chances de adentrar no mercado internacional. “As empresas interessadas em ingressar no mercado internacional terão espaço privilegiado para apresentar nossas iguarias ao mundo. É importante que o empresariado local participe de mais uma feira da magnitude da Expoalimentaria”, ressaltou.

Em 2015, a Expoalimentaria contou com a participação de 43.613 visitantes e os negócios gerados foram estimados em R$ U$$ 800 milhões.

Segmentos
Na feira, os participantes devem receber conhecimentos sobre os segmentos da agroindústria, alimentos e Bebidas, envases e embalagens, máquinas e equipamentos e pesca.

Na agroindústria, os setores contemplados são o de frutas e hortaliças frescas, alimentos processados, congelados, desidratados, dietéticos, sucos e concentrados, bebidas e licores, alimentos gourmet, produtos lácteos, carnes, azeites e gorduras, massas, farinhas, panificação, confeitaria, snacks, entre outros.

Na pesca, produtos congelados, conservas de peixes e mariscos. Já no segmento de envases e embalagens, os setores são o de transporte, operadores logísticos e etc. No de máquinas e equipamentos, a panificação, conservas, congelados, desidratados, lácteos, medição, calibração, qualidade, entre outros.
Os interessados podem obter informações pelos telefones (92) 3631-0907 e 3186-65114 ou pelo e-mail cin@fieam.org.br.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir