Economia

Abertas inscrições para feira de negócios no Peru

Expoalimentaria, no Peru, será realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, para mostrar novidades no setor de alimentos e bebidas latino americano – foto: divulgação

Expoalimentaria, no Peru, será realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, para mostrar novidades no setor de alimentos e bebidas latino americano – foto: divulgação

Até o próximo dia 31 de julho estarão abertas as inscrições para a Missão Expoalimentaria 2016, no Peru, que será realizada de 28 a 30 de setembro.

O evento é um dos principais do setor de alimentos e bebidas da América Latina. A feira constitui um ponto de encontro internacional de seletos compradores provenientes dos cinco continentes.

Segundo a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), os participantes têm acesso privilegiado a novas oportunidades de negócios, novos produtos e tecnologias.

Para o gerente do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), Marcelo Lima, ficar de fora de uma feira com a importância da Expoalimentaria é desperdiçar chances de adentrar no mercado internacional. “As empresas interessadas em ingressar no mercado internacional terão espaço privilegiado para apresentar nossas iguarias ao mundo. É importante que o empresariado local participe de mais uma feira da magnitude da Expoalimentaria”, ressaltou.

Em 2015, a Expoalimentaria contou com a participação de 43.613 visitantes e os negócios gerados foram estimados em R$ U$$ 800 milhões.

Segmentos
Na feira, os participantes devem receber conhecimentos sobre os segmentos da agroindústria, alimentos e Bebidas, envases e embalagens, máquinas e equipamentos e pesca.

Na agroindústria, os setores contemplados são o de frutas e hortaliças frescas, alimentos processados, congelados, desidratados, dietéticos, sucos e concentrados, bebidas e licores, alimentos gourmet, produtos lácteos, carnes, azeites e gorduras, massas, farinhas, panificação, confeitaria, snacks, entre outros.

Na pesca, produtos congelados, conservas de peixes e mariscos. Já no segmento de envases e embalagens, os setores são o de transporte, operadores logísticos e etc. No de máquinas e equipamentos, a panificação, conservas, congelados, desidratados, lácteos, medição, calibração, qualidade, entre outros.
Os interessados podem obter informações pelos telefones (92) 3631-0907 e 3186-65114 ou pelo e-mail cin@fieam.org.br.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir