Eleições 2016

A poucos dias da eleição, candidatos à Prefeitura caçam eleitores em Manaus

Mesmo com a maioria dos eleitores de Manaus na faixa adulta, os votantes jovens têm ocupado cada vez mais espaço na hora da decisão – foto: Diego Janatã

Mesmo com a maioria dos eleitores de Manaus na faixa adulta, os votantes jovens têm ocupado cada vez mais espaço na hora da decisão – foto: Diego Janatã

Oito dos nove candidatos a prefeito de Manaus fizeram caminhadas em pontos estratégicos da capital amazonense nesta segunda-feira (26). Há seis dias do pleito eleitoral, os prefeituráveis tentam conquistar os eleitores indecisos.

Luiz Castro (Rede) reuniu lideranças de comunidades da Zona Rural, mais precisamente na rodovia AM-10, para ouvir sugestões. Na ocasião ele apresentou as propostas do seu plano de governo direcionada ao fomento da produção, à saúde e à educação, na área do entorno do município.

Participaram da reunião, moradores das comunidades de Santo Antônio, Bons Amigos, São Francisco e Água Branca. Eles reclamaram das péssimas condições dos ramais, para o escoamento da produção e para o transporte escolar, principalmente no período de chuvas.

No Zumbi, Hissa Abrahão, da coligação “Novas Ideias, Novo Caminho”, realizou no fim da tarde uma panfletagem na área comercial do bairro. O pedetista falou das propostas baseadas em uma gestão sustentável, inteligente e humanizada.

“Última semana de campanha e nós intensificamos o nosso ritmo de trabalho, com o corpo a corpo para conquistar o eleitor. O carinho e incentivo da população nos dão a energia para enfrentar as candidaturas de máquinas e divulgar nossas ideias realizáveis”, ressaltou.

O prefeito Artur Neto (PSDB), que tenta a reeleição, fez a caminhada no fim da tarde no bairro Japiim, na Zona Sul. Um dos projetos do tucano é o ‘Cidade Inteligente’ – que vai funcionar com um aplicativo onde a população poderá fazer críticas e pedidos de serviços.

“Já temos um aplicativo em desenvolvimento. O celular de cada cidadão terá acesso gratuito à rede da prefeitura, com comunicação instantânea. Quer comunicar sobre um semáforo queimado? Um buraco na rua? Iluminação? Limpeza urbana? Pode até colocar uma foto do problema. O pedido será passado ao encarregado e todos poderão acompanhar a resolução das situações”, assinala Arthur.

Henrique Oliveira (SD) conversou com os moradores da Zona Leste sobre as propostas apresentadas durante o debate deste domingo. O candidato e seu vice, Alessandro Bronze (PRTB), passaram pelos bairros São José 2 e 3, Tancredo Neves, João Paulo e Nossa Senhora de Fátima.

Henrique destacou que o debate, assim como as ruas, tem sido fundamental para atrair os indecisos. Segundo ele, que teve acesso a uma pesquisa recente, mais de 50% do eleitor ainda não definiu o voto. “Vamos falar para todos, mas com atenção para aqueles que ainda não conhecem nossas propostas, mas que desejam o melhor para Manaus”, pontuou.

José Ricardo (PT) fez caminhada e panfletagem na avenida Adalberto Vale, bairro Betânia pela manhã e depois seguiu para o Terminal de Integração 3, na Cidade Nova. No fim da tarde, o petista fez uma nova caminhada com panfletagem e minicomício, na avenida São Pedro, bairro Compensa, na Zona Oeste.

O candidato pela coligação ‘Mudança para Transformar’ fez caminhada, por volta das 17h, na rua 253, em frente à Escola Estadual Osmar Pedrosa, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A assessoria do candidato Silas Câmara informou que ele fez duas reuniões com lideranças comunitárias, nesta segunda.

Já o candidato Professor Queiroz (Psol) participou de um encontro intitulado ‘esquina democrática’, entre as avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro nesta manhã. Serafim Corrêa (PSB) foi o único que não fez caminhada nas ruas, entretanto, participou de reuniões com assessores e confirmou presença na reunião do ‘Movimento Ficha Verde’, que ocorre nesta noite no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), situado na avenida Umberto Calderaro Filho.

Com informações das assessorias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir