Esportes

À espera de surfe olímpico, Medina visita Vila e é tietado por ‘desconhecido’ Ferrer

O surfista Gabriel Medina visitou nesta terça-feira (2) a Vila Olímpica do Rio e foi tietado “por um espanhol”. Ele viria a saber depois se tratar do tenista espanhol David Ferrer, sexto no ranking mundial.


Na expectativa da confirmação do surfe como novo esporte olímpico, o que será decidido em sessão do COI (Comitê Olímpico Internacional) na quarta-feira (3), Medina sentiu o clima de convivência com atletas de outros esportes

“Veio um espanhol conversar comigo. Achei muito doido. É legal compartilhar experiências diferentes. Espero fazer parte dessa festa”, disse ele, antes de ser informado pelo assessor de que se tratava de David Ferrer, que está escalado para jogar as duplas com Rafael Nadal.

Ele também encontrou atletas do handebol, basquete e o ginasta Arthur Zanetti.

Medina se disse confiante em relação à decisão do COI sobre incluir seu esporte no programa olímpico. Para ele, nunca esteve tão próximo.

“Todo esportista sonha representar seu país. Seria uma honra e felicidade ganhar uma medalha olímpica. Pude conhecer alguns atletas aqui. É muito legal conhecer pessoas de vários países. Queria estar presente, mas quem sabe no Japão”, disse ele.

O surfista disse que o Japão, sede da próxima Olimpíada em 2020, tem praias com boas ondas. Ele mostrou reservas quanto à opção de usar piscina com ondas artificiais para a competição. Para ele, o esporte ficaria um pouco descaracterizado.

“É um surfe diferente na piscina de onda. A gente vê onda perfeita a toda hora. É diferente do mar”, disse ele.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir