Sem categoria

A arte brasileira está de luto: Marília Pêra morre aos 72 anos, no Rio

Nos últimos tempos, havia rumores de que a atriz se tratava de um câncer no pulmão

Nos últimos tempos, havia rumores de que a atriz se tratava de um câncer no pulmão

Uma das mais talentosas artistas brasileiras, a atriz, cantora, bailarina e diretora Marília Pêra morreu neste sábado (5), em sua residência, no Rio de janeiro, aos 72 anos.

Nos últimos tempos, havia rumores de que a atriz se tratava de um câncer no pulmão em avançado estágio, o que a família negava. Pêra estava afastada da televisão há cerca de um ano.

Oriunda de uma família de artistas, Marília Pêra, nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, e aos 4 anos se iniciou no mundo da dramaturgia, em uma montagem de ‘Medeia’, ao lado dos pais e atores Dinorah Marzullo e Manuel Pêra.

A partir daí, teve uma brilhante carreira. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e aproximadamente 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um de seus últimos trabalhos foi série ‘Pé na Cova’, da TV Globo.

Em agosto, ela foi a grande homenageada do Festival de Cinema de Gramado, onde recebeu o prestigiado Troféu Oscarito. A atriz planejava para 2016 o lançamento de um disco com canções românticas. E de um musical a partir dessas canções.

O velório será no Teatro Leblon, a partir de 13h.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir