Cultura

9ª Mostra de Teatro do Amazonas será distribuída em cinco locais diferentes

A montagem “O dragão de Macaparana”, da Soufflé de Bodó Company, será encenada dia 12 de junho, no largo São Sebastião. - foto: divulgação

A montagem “O dragão de Macaparana”, da Soufflé de Bodó Company, será encenada dia 12 de junho, no largo São Sebastião. – foto: divulgação

As montagens selecionadas para a 9ª Mostra de Teatro do Amazonas serão encenadas em cinco locais diferentes da cidade, a partir do próximo sábado (30). Les Artistes Café Teatro, Ateliê 23, largo São Sebastião e duas unidades do Serviço Social do Comércio (Centro e Balneário) receberão 20 peças até 12 de junho, todas com entrada franca.

No Les Artistes Café-Teatro (avenida Sete de Setembro, 377, Centro) serão apresentadas ‘Ella’, de Ana Oliveira (30/5, às 19h); “A estrada”, da Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas (31/5, às 19h); “Charlene – Minha vida é um coquetel”, da Cia.

Língua de Trapo (1º/6, às 20h); “Anjos de cor”, da Cia. Amattores (2/6, às 20h); “Se essa rua fosse minha”, do Grupo Baião de Dois (3/6, às 18h); “Que diabo deu em Barbie Jane?”, da Cia. Apareceu a Margarida (4/6, às 20h); “O circo da ilusão”, da Cia. Língua de Trapo (5/6, às 19h); e “Retratos de Qorpo Santo”, da Cia. A Rã Qi Ri (6/6, às 20h).

O Teatrinho do Sesc/Centro (rua Henrique Martins, 427) receberá a peça “Vocês viram meu cachorro?”, da Cia. Escalafobéticos, no dia 7 de junho, às 17h. No mesmo dia, às 19h, será encenada “Persona – Face um”, do Ateliê 23, no Espaço Cultural Ateliê 23 (rua Tapajós, 166, Centro).

No dia 8 de junho, as atrações são “O cavaleiro da armadura de sol”, da Associação ArtBrasil (às 17h, no largo São Sebastião, Centro), e “Recriando mitos Tikuna”, da Cia. A Rã Qi Ri (às 20h, no Teatro José Lindoso do Sesc/Centro). No dia seguinte, será a vez de “A menina dos brincos de ouro”, da Amazônia Arte-Mythos (às 16h, no anfiteatro do Sesc Balneário, conjunto Campos Elíseos), e “Balões”, da Cartola Produções (às 20h, no Teatro José Lindoso).

As atrações do dia 10 de junho são as peças “Conto de beiradão”, do Grupo Arte pela Arte (às 16h, no Sesc Balneário) e “O homem a pedra e o rio”, de Paulo Queiróz (às 20h, no Teatro José Lindoso).

“Otelo solo”, de Arnoldo Chaves, estará em cartaz dia 11, às 20h, no Teatrinho do Sesc, e, no dia 12, “O dragão de Macaparana”, da Soufflé de Bodó Company (às 17h, no largo São Sebastião), e “O fiscal federal”, do Tesc (às 20h, no Teatrinho do Sesc).

Será incluída ainda na programação uma peça do projeto Palco Giratório, do Sesc.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir