Política

David Almeida destaca dia ‘D’ de discussão do Plano Estadual de Educação

O deputado David Almeida (PSD), usou a tribuna no plenário Ruy Araújo, na manhã desta terça-feira (19) para destacar que hoje é o dia ‘D’ de discussão do Plano Estadual de Educação, no qual as 570 escolas públicas estaduais discutem as metas apresentadas pelo governo.

“Dessas discussões será extraído o documento base que possam trazer melhorias para a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial, educação de jovens e adultos, ensino profissionalizante, ensino superior, pós-graduação e a valorização e qualificação dos profissionais”, ressaltou o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Segundo o parlamentar, 37 entidades de educação participaram do Plano Estadual de Educação. Além de lembrar que a sociedade civil bem como entidades estudantis pode participar das discussões do plano que ainda não está fechado.

“Ao contrário do que foi informado, entidades estudantis, movimentos sociais podem participar das discussões do plano. Hoje está tendo audiências públicas em 170 escolas públicas de primário, além de o governo do estado ter aberto o site www.pee.am.gov.br. para colher sugestões que possam trazer benefícios a educação do Estado do Amazonas”, lembrou David Almeida

O parlamentar fez questão de reforçar a proposta de campanha do governador José Melo de aumentar anualmente de 25% para 30% o orçamento da pasta. David Almeida convidou todos os deputados a participar no dia 29 desse mês de uma audiência pública no Studio 5 Centro de Convenções, onde todas as propostas e sugestões colhidas nas audiências realizadas hoje serão apresentadas nessa grande audiência.

O Plano Estadual de Educação está baseado em estudos e diagnósticos acerca do panorama educacional do Estado. Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, após consulta, seguida de audiência pública, o Plano seguirá para votação na Assembleia Legislativa do Estado e conseguinte homologação do Poder Executivo na forma da lei. A previsão é que seja aprovado até o dia 24 de junho.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir