Cultura

5ª Edição do Festival Black & White vai celebrar a cultura do hip hop em Manaus

Segundo os organizadores, essa edição do festival promete ser a maior – foto: divulgação

Segundo os organizadores, essa edição do festival promete ser a maior – foto: divulgação

Com grande evidência no cenário amazonense, a cultura hip hop, que une o rap, break e grafite, ganha destaque no dia 28 de fevereiro, das 9h às 18h, com a 5ª Edição do Festival Black & White. Contemplado pelo Edital de Conexões Culturais, da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o festival será realizado no Mutirão, bairro Amazonino Mendes, zona Norte, e terá mais de nove horas de programação.

Mestre nos grafites, o artista Jarbas Marinho, o “Lobão”, um dos organizadores do festival, conta que esta edição promete ser a consolidação do festival que levará para as ruas mais de 30 grafiteiros, além de rappers e DJs. “Além dos músicos locais, teremos grafite com artistas locais, nacionais e internacionais. Entre os convidados, estão dois da Venezuela, um do Chile, dois de Belo Horizonte, três de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um do Pará”, afirma.

O festival acontece na rua 42 do Mutirão e os grafites serão feitos no muro de uma escola. A expectativa é de que aproximadamente mil pessoas passem pelo local. “Estamos considerando esta edição como um dos nossos maiores eventos. Antes fazíamos com nosso próprio recurso. Como vencemos o edital, conseguimos fazer um evento melhor”, diz Jarbas Marinho.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir