Cultura

5ª Edição do Festival Black & White vai celebrar a cultura do hip hop em Manaus

Segundo os organizadores, essa edição do festival promete ser a maior – foto: divulgação

Segundo os organizadores, essa edição do festival promete ser a maior – foto: divulgação

Com grande evidência no cenário amazonense, a cultura hip hop, que une o rap, break e grafite, ganha destaque no dia 28 de fevereiro, das 9h às 18h, com a 5ª Edição do Festival Black & White. Contemplado pelo Edital de Conexões Culturais, da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o festival será realizado no Mutirão, bairro Amazonino Mendes, zona Norte, e terá mais de nove horas de programação.

Mestre nos grafites, o artista Jarbas Marinho, o “Lobão”, um dos organizadores do festival, conta que esta edição promete ser a consolidação do festival que levará para as ruas mais de 30 grafiteiros, além de rappers e DJs. “Além dos músicos locais, teremos grafite com artistas locais, nacionais e internacionais. Entre os convidados, estão dois da Venezuela, um do Chile, dois de Belo Horizonte, três de São Paulo, um do Rio de Janeiro e um do Pará”, afirma.

O festival acontece na rua 42 do Mutirão e os grafites serão feitos no muro de uma escola. A expectativa é de que aproximadamente mil pessoas passem pelo local. “Estamos considerando esta edição como um dos nossos maiores eventos. Antes fazíamos com nosso próprio recurso. Como vencemos o edital, conseguimos fazer um evento melhor”, diz Jarbas Marinho.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir