Economia

3M inaugura fábrica no Amazonas nesta quarta

Presente em 70 países, 3M vai abrir uma nova fábrica no AM- foto: divulgação

Presente em 70 países, 3M vai abrir uma nova fábrica no AM- foto: divulgação

Com investimentos de US$ 30 milhões, a empresa 3M inaugura quarta-feira (2) uma nova fábrica em Manaus. As instalações foram construídas na rodovia AM-010, que liga a capital amazonense a Itacoatiara.

De acordo com a assessoria de imprensa da 3M, empresa que atua na fabricação de produtos para escritório, abrasivos e adesivos, a nova unidade com 16 mil metros de área construída faz parte dos planos de ampliação da companhia no Brasil.

Segundo a assessoria, a previsão é de que o número de funcionários salte de 180 para 400 nos próximos cinco anos. “A nova fábrica tem acesso fácil para as principais rodovias da região, facilitando o transporte de produtos. Manaus é considerada um polo relevante para os planos estratégicos da empresa no Brasil. Além disso, o projeto segue a linha sustentável e tem muitas novidades.

Fundada em 1902 no Estado de Minnesota, nos Estados Unidos, a empresa possui fábricas em mais de 70 países e movimenta mais de US$ 32 bilhões por ano. A 3M é responsável por alguns lançamentos que marcaram a história, como a fabricação da primeira lixa à prova d’água do mundo que reduzia poeira durante a produção de automóveis, a produção da fita adesivas sensíveis à pressão, materiais refletivos para a sinalização de estradas, a fita magnética para a gravação de som e fita adesiva de filamento.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir