Esportes

3ª etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada registra seis recordes locais

Seis quebras de recordes locais empolgaram o público na pista ‘Amazonas Dragway’, localizada no município de Iranduba - foto: divulgação

Seis quebras de recordes locais empolgaram o público na pista ‘Amazonas Dragway’, localizada no município de Iranduba – foto: divulgação

O piloto Denisson Cavalcante registrou uma marca histórica na terceira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada. Na tarde deste domingo (19) o manauara quebrou o recorde nacional da categoria ‘Dianteira Turbo C’ e assumiu a liderança isolada da competição. Além disso, seis quebras de recordes locais empolgaram o público na pista ‘Amazonas Dragway’, localizada no município de Iranduba.

Na “briga” pelo primeiro lugar da categoria, Denisson Cavalcante, piloto da equipe paulista “Lelo Motorsports”, pisou fundo no acelerador na penúltima bateria do dia e alcançou a expressiva marca de 10s889. De acordo com um dos organizadores do campeonato, Carlos Osga, o recorde reflete a evolução do esporte no Amazonas.

“Nenhum piloto da categoria Dianteira Turbo C, no país inteiro, havia conseguido correr na casa dos dez segundos. Esse tempo demonstra o quanto a modalidade tem crescido no nosso estado e a potencialidade dos pilotos que disputam o campeonato”, explicou.

Há cinco anos participando da disputa de arrancada, Denisson herdou do pai a paixão pelo automobilismo. Competitivo e focado, o piloto afirma que quer diminuir ainda mais o seu tempo recorde. “O meu objetivo e o da minha equipe é sempre baixar o tempo, sempre evoluir. Para a próxima etapa espero conseguir atingir a casa dos 10.7”, frisou.

Recordes locais

Além da Dianteira Turbo C, outras seis categorias tiveram recordes quebrados. Um dos destaques foi a piloto mirim Juliane Bento, que alcançou 11s280 e se isolou na liderança da Dragster Junior.

O piloto da equipe ‘Lelo Motorsport’, Maicon Canesin, quebrou o recorde da ‘Força Livre Dianteira’, com o tempo de 8s290. Na categoria Standard, Márcio Cirino, da equipe 310 Racing Team, atingiu a marca de 13s863.

Já o piloto Elim Saraiva, da equipe amazonense OPC Racing, superou o recorde da Street 446 Light com o tempo 13s286.

Nas motocicletas, Bruno Tinoco, com o tempo de 11s311, assumiu o posto de recordista na categoria SuperBike 600cc. E o piloto da equipe ‘Onda.com’, Eduardo Ono, quebrou o recorde da SuperBike 1000cc, com 9s467.

O resultado completo e a classificação atualizada do Campeonato Amazonense de Arrancada podem ser encontrados no site www.amazonasdragway.com.br.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir