Esportes

Vôlei bate Coreia e disputa liderança do grupo A com a Rússia neste domingo

brasilxcoreia-Divulg-CBV

A Seleção Brasileira Feminina de Voleibol venceu a equipe coreana por 3 set a 0 nesta sexta-feira (12) – foto: divulgação CBV

Brasil e Rússia disputarão neste domingo (14) a liderança do grupo A dos Jogos Olímpicos. Quem vencer ficará com a primeira colocação e deverá ter a China pela frente nas quartas de final. A garantia que brasileiras e russas têm na liderança da chave é que elas não terão as americanas pela frente logo de cara. Os Estados Unidos já têm definido que ficará ou em primeiro ou em segundo de sua chave.

Caso o favoritismo dos Estados Unidos se confirme na última rodada contra as chinesas – as americanas venceram todos seus jogos até aqui –, a seleção asiática será a adversária do líder do grupo do Brasil. As americanas pegariam, provavelmente, o Japão, já que a Coreia teria de perder para Camarões para não ficar em terceiro.

Existem outras duas possibilidades para o líder da chave brasileira. O perdedor de Sérvia e Holanda pode ficar na quarta posição se as chinesas vencerem as americanas por 3 a 1 ou 3 a 0.

“Acho que Holanda não perde mais essa posição. Acredito que vai ser um jogo bom, a Sérvia tem um certo favoritismo nesse jogo, mas tudo pode acontecer. Acredito que a China vai para quarto”, disse José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira.

Caso o Brasil perca para a Rússia e fique em segundo da sua chave, ele terá três possíveis rivais, o terceiro colocado do seu grupo e o segundo e terceiro do grupo B. A definição desses confrontos será feita por sorteio depois que a última rodada for encerrada. “Não tenho de escolher nada, não tem de pensar se é melhor ou pior. Muito perigoso qualquer adversário do outro lado. Falo há algum tempo que não dá para ficar escolhendo. Quem vier, a gente vai ter de jogar”, completou o treinador.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir