Esportes

Amazonense de luta olímpica será em março

 Evento será realizado na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus e servirá ainda de seletiva para a seleção amazonense- foto: divulgação


Evento será realizado na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus e servirá ainda de seletiva para a seleção amazonense- foto: divulgação

A primeira competição oficial da Federação Amazonense de Luta Livre (Falle) já tem dia, hora e local para acontecer. No dia 5 de março, a Falle realiza o Campeonato Amazonense de Luta Olímpica (Wrestling) em parceria com o governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O evento será realizado na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus, a partir das 10h, e servirá ainda de seletiva para formar a seleção amazonense que representa o Estado nas competições nacionais. A competição, este ano, será nas categorias cadete (15 a 17 anos), Júnior (18 a 20) e Sênior (a partir de 20 anos).

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 98157-2468 (falar com Helton Henrique) até o dia 3 março ou participante pode ir até a Vila Olímpica e procurar o CT de lutas de segunda à sexta, das 9h às 12h, para realizar a inscrição no campeonato. A taxa para Cadete custa R$50, Júnior e Sênior R$100.

“Cerca de 60 categorias (nos naipes masculino e feminino) terão seus representantes em disputa no tapete. Cada campeão fica credenciado para representar a seleção amazonense no campeonato brasileiro, assim como temos feito nas outras edições”, explicou Helton Henrique, presidente da entidade.

 

Competições

A federação também confirmou a data das outras competições chanceladas pela federação. No dia 25 de março acontece a Copa Falle de Luta Livre Esportiva, também no mesmo local de disputa do campeonato regional. Do dia 1 à 3 de abril, a federação embarca junto com os campões estaduais da categoria cadete para o Rio de Janeiro, onde será realizado o Campeonato Brasileiro de Cadete.

Em seguida, no dia 8 de abril, a Falle realiza o Seminário de Luta Livre Esportiva, com o mestre Hugo Duarte.

Nos dias 14 e 15 de maio, é a vez dos campeões da categoria Júnior embarcarem para São Paulo e competirem no Campeonato Brasileiro da categoria. O calendário da federação para este primeiro semestre encerra no dia 25 de maio, com o Campeonato Amazonense de Luta Livre Esportiva (Grappling).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir