Sem categoria

Bombeiros e Marinha buscam por homem desaparecido no rio Amazonas

O homem caiu da embarcação no rio durante um temporal - foto: reprodução/Internet

O homem caiu da embarcação no rio durante um temporal – foto: reprodução/Internet

Um homem de 21 anos desapareceu após cair de uma embarcação no rio Amazonas, na comunidade Costa da Conceição, nas proximidades do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O caso ocorreu na noite de domingo (13), por volta das 23h50.

Segundo informações, o homem encontrava-se no navio motor ‘PP Maués’ na função de serviços gerais, quando caiu no rio ao tentar reforçar a amarração de uma voadeira de apoio a embarcação durante um temporal.

As buscas pelo homem ainda não identificado estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros e por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que apoia com uma lancha composta por Inspetores da Inspeção Naval da Agência Fluvial de Itacoatiara.

O titular da Delegacia de Itacoatiara, delegado Lázaro Neto, informou por meio da assessoria da Polícia Civil, que até o momento nenhum registro foi formalizado por familiares ou dos proprietários da embarcação. Segundo o delegado, o acidente chegou ao conhecimento por meio de populares que relataram o ocorrido.

Em nota, a assessoria da Marinha do Brasil, informou que o inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), foi aberto para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.

Conforme a assessoria da Marinha do Brasil, as buscas são encerradas no pôr do sol e retomadas no início da manhã.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir